Pular para o conteúdo principal

Ano novo! Vida nova!


Que tal dar uma chance pro destino? Sim, um novo ano pede atitudes ousadas e novos desafios.  “Mas vale um pássaro na mão do que dois voando?” Bobagem, é melhor deixar esse pássaro que não sabe o que quer voar e aproveitar as duas mãos para agarrar um muito melhor. Afinal, o que não progride não serve pra nada, aliás, serve sim, serve pra limitar, desperdiçar tempo e energia. Uma pessoa à espera não brilha, não faz história.

Eu sei que construir é difícil, mas algumas obras já estão embargadas há muito tempo. E acredite: certas coisas não vão evoluir nunca! E algumas pessoas também não. Porque simplesmente não sabem o que querem da vida e são capazes de levar uma eternidade alí naquele mesmo lugar. Essas pessoas não foram tocadas pela ambição daqueles que conquistam. Não em todos os campos da vida. E esperar por elas é besteira, porque são capazes de seguir, mas escolheram a frieza dos que enraízam.

É como a parábola de “Atirar vacas do precipício” se ainda não leu leia, é excelente. Ás vezes a gente precisa partir, traçar novos caminhos e encarar novos fantasmas, ou os mesmos talvez. Fato é que não é fácil mudar, a mudança é um botão assustador e cheio de espinhos. Mas todos esses adjetivos só existem na nossa cabeça, na verdade ela é mais simples do que se imagina e melhor do que a insatisfação diária dos que não ousam. Um novo emprego, uma nova paixão, um novo cenário são aparentemente assustadores, mas o que seria da alegria se estivesse fadada à “reprise”? Um novo ano bate à porta e você não vai querer cometer os mesmos erros. Guarde os pássaros que valem a pena, deixe voar aqueles que não te servem mais e prepare-se para uma nova aventura. Coragem!
(Mani Jardim)

Postagens mais visitadas deste blog

Rabiscos

Sinto-me como um equilibrista em seus primeiros meses de treino. Caio, levanto, depois caio novamente. Não é fácil. Na verdade, é bem difícil treinar um novo andar, um andar em duas pernas. O mundo segue, os problemas chegam e ninguém espera você aprender a ser singular. Mas, com o tempo, as luzes apagam e acendem e você começa a gostar mais desse novo estar. Como uma peça de quebra-cabeça que ainda não se encaixou completamente, mas está perfeitamente posicionada no seu vazio ideal, na porta de entrada da sua própria caverna interior! Você olha pra dentro e percebe que, de verdade, você nunca esteve ali. Não assim, tão entregue, tão livre, com tanto tempo pra perder.  Tem tantas coisas para arrumar, mas você caminha aos poucos... Coloca um vaso de flor na janela dos olhos, uma nova toalha na cortina da alma. E assim segue... Com uma felicidade tímida no canto do rosto e uma estranheza gostosa, como quando acaba de desencaixotar a mudança.  Se distrai um pouco e inesperadament

No Brasil- Sarah Burton, Diretora criativa da Alexander McQueen

Sarah Burton chega ao Brasil, a estilista inglesa será uma das palestrantes do seminário Hot Luxury. A conferência sobre o segmento de luxo terá ainda a participação de Carolina Herrera, Diane von Furstenberg e Francisco Costa, entre outros.

Adoro os acessórios da Vanessa Rozan