Pular para o conteúdo principal

AFASTE-SE DE PESSOAS RABUGENTAS




Que tal dar uma vasculhada no que contorna sua vida, ou melhor – nas pessoas que contornam a sua vida? A gente sabe que pessoas rabugentas são C-H-A-T-A-S, mas pouco se fala do quanto elas também podem ser nocivas. Afinal, você quer ser músico mesmo que pra isso tenha que passar uns apertos no final do mês. Você quer fazer aquele curso alternativo que tem poucos interessados. Você quer aquela profissão que não escorre regalias. Quer viajar sem antes ter seguido os planos de aposentadoria dos economistas. E o principal: não suporta mais explicar que é por paixão. Você quer! Você tem grandes sonhos com suas ambições malucas e conhece histórias geniais de pessoas que foram até o fim. E tudo seria simples se a determinação dependesse só da sua força movendo aquilo que acredita. Mas existe aquele alguém que está ali para minar seus sonhos. Não falo daquela pessoa que se importa com você, alerta os perigos, mas deixa que você se arrisque. Falo de quem sequer se dedica a entender sua motivação. Falo das pessoas rabugentas. Aquelas que sempre dizem: isso não dá dinheiro, você está ficando velho... Pessoas rabugentas não sonham – elas poupam. Poupam vida, entusiasmo, expectativa, frio na barriga e – sobretudo – dinheiro.  Quer um conselho? Afaste-se de pessoas rabugentas! Não porque você não é forte o suficiente para lutar ao lado delas, mas porque elas podem fisgar você em um dia ruim, um dia que o seu projeto não foi bem sucedido, um dia de sol tímido... E quando você perceber estará engravatado atrás de uma mesa olhando um peso de papel que pesará em cada euforia que você amputou. E vai doer, talvez pra sempre, talvez você até se torne o rabugento. Lembre-se: é seu sonho, sua vida. Se for pra alguém olhar e dizer “hum, acho que não é isso” que seja você, depois de ter dado os seus próprios tropeços. 


(Mani Jardim - trecho de A Fresta de Minha Fossa Abissal)

Postagens mais visitadas deste blog

No Brasil- Sarah Burton, Diretora criativa da Alexander McQueen

Sarah Burton chega ao Brasil, a estilista inglesa será uma das palestrantes do seminário Hot Luxury. A conferência sobre o segmento de luxo terá ainda a participação de Carolina Herrera, Diane von Furstenberg e Francisco Costa, entre outros.

Rabiscos

Sinto-me como um equilibrista em seus primeiros meses de treino. Caio, levanto, depois caio novamente. Não é fácil. Na verdade, é bem difícil treinar um novo andar, um andar em duas pernas. O mundo segue, os problemas chegam e ninguém espera você aprender a ser singular. Mas, com o tempo, as luzes apagam e acendem e você começa a gostar mais desse novo estar. Como uma peça de quebra-cabeça que ainda não se encaixou completamente, mas está perfeitamente posicionada no seu vazio ideal, na porta de entrada da sua própria caverna interior! Você olha pra dentro e percebe que, de verdade, você nunca esteve ali. Não assim, tão entregue, tão livre, com tanto tempo pra perder.  Tem tantas coisas para arrumar, mas você caminha aos poucos... Coloca um vaso de flor na janela dos olhos, uma nova toalha na cortina da alma. E assim segue... Com uma felicidade tímida no canto do rosto e uma estranheza gostosa, como quando acaba de desencaixotar a mudança.  Se distrai um pouco e inesperadament

Trace a sua linha!

Aprenda a ser tolerante, mas não tolere tudo! O limite que você impõe, assume a proteção da sua própria responsabilidade emocional. Não hesite em proteger-se! ( Mani Jardim - trecho de A Fresta de Minha Fossa Abissal )