Pular para o conteúdo principal

Canta primavera, pá. Cá estou carente!


Se eu não te olhar – mar – eu não sei mais o que pode me acontecer. Essa mania de sonhar pés na areia e sal nos lábios não me deixa mentir. Me tornei obsessão, vontade profunda, desejo de mulher grávida, lombriga de criança, sei lá, acho que estou enlouquecendo deveras. Não posso mais ser livre quando durmo, não conheço mais o sonho despretensioso, sem pé nem cabeça, nem a noite dormida no escuro. Desde que comecei a sonhar contigo – mar – não parei mais, eu preciso sentir teu abraço brusco que me derruba em sorrisos e sensações malucas. Sou a tua apaixonada distante, aquela que vive para admirar-te de longe, pela fresta, da moldura que nada diz, pois dela não se pode tocar em tuas aguas. Mas agora já nem sei mais se posso continuar assim, a quilômetros, pois não sei mais se vivo ou se espero. Não sou dada a superstições, tampouco me ponho a ler horóscopos, porém, essa coisa de ser de peixes me atordoa às vezes. Seria isso? Talvez por ser de peixes eu me sinta assim tão afogada em asfalto e terrestre. Tão seca. Eu estou minguando sem hidratar-me em tuas aguas e esse meu Saara não me deixa mentir. Alguns dizem que sou triste, outros nem notam minha secura, mas o fato é que sou nada, nada além de saudade. 

(Mani Jardim - trecho de A Fresta de Minha Fossa Abissal)

Postagens mais visitadas deste blog

Rabiscos

Sinto-me como um equilibrista em seus primeiros meses de treino. Caio, levanto, depois caio novamente. Não é fácil. Na verdade, é bem difícil treinar um novo andar, um andar em duas pernas. O mundo segue, os problemas chegam e ninguém espera você aprender a ser singular. Mas, com o tempo, as luzes apagam e acendem e você começa a gostar mais desse novo estar. Como uma peça de quebra-cabeça que ainda não se encaixou completamente, mas está perfeitamente posicionada no seu vazio ideal, na porta de entrada da sua própria caverna interior! Você olha pra dentro e percebe que, de verdade, você nunca esteve ali. Não assim, tão entregue, tão livre, com tanto tempo pra perder.  Tem tantas coisas para arrumar, mas você caminha aos poucos... Coloca um vaso de flor na janela dos olhos, uma nova toalha na cortina da alma. E assim segue... Com uma felicidade tímida no canto do rosto e uma estranheza gostosa, como quando acaba de desencaixotar a mudança.  Se distrai um pouco e inesperadament

No Brasil- Sarah Burton, Diretora criativa da Alexander McQueen

Sarah Burton chega ao Brasil, a estilista inglesa será uma das palestrantes do seminário Hot Luxury. A conferência sobre o segmento de luxo terá ainda a participação de Carolina Herrera, Diane von Furstenberg e Francisco Costa, entre outros.

Trace a sua linha!

Aprenda a ser tolerante, mas não tolere tudo! O limite que você impõe, assume a proteção da sua própria responsabilidade emocional. Não hesite em proteger-se! ( Mani Jardim - trecho de A Fresta de Minha Fossa Abissal )