Pular para o conteúdo principal

Mercado informal na internet


A aldeia global em que vivemos tem como protagonista a internet. Grande facilitadora e responsável pela globalização, a mesma se divide favorecendo a comunicação em varios setores.
Existe hoje um mercado eletrônico informal, que se expande cada vez mais. Estes profissionais apresentam seus produtos em redes sociais como Orkut, blog, facebook. Este setor é uma forma de driblar o pagamento de impostos e encargos trabalhistas, deixando o produto mais barato. Esta forma de comprar tem se tornado cada vez mais natural para o brasileiro, o que nos EUA já é um hábito antigo, pois, os americanos estão acostumados a comprar por catalogo. No Brasil tem apresentado grande retorno financeiro, fazendo com que a inclusão digital se torne cada vez mais atraente.

Hoje, é quase uma obrigação que lojistas físicos apresentem-se virtualmente. Acontece que muitos profissionais estão ganhando o mercado sem nem ao menos possuírem um local físico.
Bruna Alves tem 20 anos e admite comprar regularmente pela internet. Além de sites conhecidos como o mercado livre, a estudante também aposta nos produtos divulgados em redes sociais. “Comecei a consumir o que uma amiga vendia pelo seu Orkut, hoje compro de varias pessoas que vendem pelo Orkut e facebook, mesmo sem nunca tê-las visto.”

A comerciante Juliana Amaral possui uma pagina no Orkut, onde divulga roupas e pratas de sua grife Rainha da Floresta. Há um ano a jovem apresenta sua marca apenas em rede social. O perfil que atinge mais de noventa pessoas, fornece através de fotos as roupas e acessórios a venda.
Para conquistar a credibilidade do público Juliana mantém a página sempre atualizada, oferecendo novidades. Para ela manter um bom relacionamento com quem visita sua rede é fundamental, dialogar e esclarecer possíveis dúvidas com rapidez também é uma arma muito poderosa.
A anunciante afirma que os benefícios deste tipo de negócio são inúmeros. “Além da isenção de impostos e taxas a facilidade de manuseio, no meu caso do Orkut, também ajuda muito, pois eu mesma quem anexo novos dados em segundos. O público, em sua maioria jovem, tem acreditado cada vez mais neste novo comércio. Mesmo consumindo com freqüência, estes clientes tem exigências e procuram sondar estes nichos antes de finalizar um pedido".

A alta rotatividade de produtos acompanhada da atualização constante, tem tornado este consumo cada vez mais atraente. Para quem gosta de passear pela passarela das vitrines todos os dias esta é uma oportunidade que garante diversidade e comodidade.

Postagens mais visitadas deste blog

Rabiscos

Sinto-me como um equilibrista em seus primeiros meses de treino. Caio, levanto, depois caio novamente. Não é fácil. Na verdade, é bem difícil treinar um novo andar, um andar em duas pernas. O mundo segue, os problemas chegam e ninguém espera você aprender a ser singular. Mas, com o tempo, as luzes apagam e acendem e você começa a gostar mais desse novo estar. Como uma peça de quebra-cabeça que ainda não se encaixou completamente, mas está perfeitamente posicionada no seu vazio ideal, na porta de entrada da sua própria caverna interior! Você olha pra dentro e percebe que, de verdade, você nunca esteve ali. Não assim, tão entregue, tão livre, com tanto tempo pra perder.  Tem tantas coisas para arrumar, mas você caminha aos poucos... Coloca um vaso de flor na janela dos olhos, uma nova toalha na cortina da alma. E assim segue... Com uma felicidade tímida no canto do rosto e uma estranheza gostosa, como quando acaba de desencaixotar a mudança.  Se distrai um pouco e inesperadament

No Brasil- Sarah Burton, Diretora criativa da Alexander McQueen

Sarah Burton chega ao Brasil, a estilista inglesa será uma das palestrantes do seminário Hot Luxury. A conferência sobre o segmento de luxo terá ainda a participação de Carolina Herrera, Diane von Furstenberg e Francisco Costa, entre outros.

Adoro os acessórios da Vanessa Rozan